3-5 | Editorial |
5-20 | 1. Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI): Contributos para a validade de construto através da análise factorial confirmatória |
Sílvia Pina Neves*, Luísa Faria** | |
*Universidade do Porto, **Universidade do Porto |
21-38 | 2. O “Cognitive Assessment System” como instrumento de avaliação dos processos cognitivos da leitura |
Vitor Manuel Lourenço da Cruz | |
Universidade Técnica de Lisboa |
39-48 | 3. Uma nova versão da escala de autoconceito Piers-Harris Children’s Self-Concept Scale (PHCSCS-2) |
Feliciano H. Veiga | |
Universidade de Lisboa |
49-62 | 4. A Escala de Provisões Sociais: uma medida da percepção do suporte social |
Maria do Rosário Moura Pinheiro, Joaquim Armando Alves Ferreira | |
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
63-76 | 5. Questionário de Estilos Educativos Parentais (QEEP) |
Maria Adelina Barbosa Ducharne, Orlanda Cruz, Sylvie Marinho, Catarina Grande | |
Centro de Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto |
77-88 | 6. Análise psicométrica de um questionário de interesses vocacionais baseado na teoria de Holland |
José Manuel Tomás da Silva | |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
89-102 | 7. Escala de Suporte Relacional Extra-Universitário (ESREU): Metodologia de construção e validação |
António M. Diniz, Maria Susana Pinto | |
Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa |
103-118 | 8. Avaliação neuropsicológica das funções cognitivas: Pesquisas brasileiras |
Alessandra Gatuzo Seabra Capovilla | |
Universidade de São Paulo |
119-132 | 9. Avaliação dinâmica do potencial cognitivo em alunos com baixo desempenho escolar |
Adelinda Araújo Candeias, Leandro S. Almeida, Teresa Aleluia Reis, Marta Silva Reis | |
Universidade de Évora, Uiversidade do Minho, Escola EB2,3 Santa Clara, Direcção Regional de Educação |
133-145 | 10. Estudo de adaptação do Questionário Epistemológico de Schommer (SEQ) para estudantes universitários portugueses |
Albertina L. Oliveira | |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |