| 3-5 | Editorial |
| 5-20 | 1. Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI): Contributos para a validade de construto através da análise factorial confirmatória |
| Sílvia Pina Neves*, Luísa Faria** | |
| *Universidade do Porto, **Universidade do Porto |
| 21-38 | 2. O “Cognitive Assessment System” como instrumento de avaliação dos processos cognitivos da leitura |
| Vitor Manuel Lourenço da Cruz | |
| Universidade Técnica de Lisboa |
| 39-48 | 3. Uma nova versão da escala de autoconceito Piers-Harris Children’s Self-Concept Scale (PHCSCS-2) |
| Feliciano H. Veiga | |
| Universidade de Lisboa |
| 49-62 | 4. A Escala de Provisões Sociais: uma medida da percepção do suporte social |
| Maria do Rosário Moura Pinheiro, Joaquim Armando Alves Ferreira | |
| Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
| 63-76 | 5. Questionário de Estilos Educativos Parentais (QEEP) |
| Maria Adelina Barbosa Ducharne, Orlanda Cruz, Sylvie Marinho, Catarina Grande | |
| Centro de Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto |
| 77-88 | 6. Análise psicométrica de um questionário de interesses vocacionais baseado na teoria de Holland |
| José Manuel Tomás da Silva | |
| Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
| 89-102 | 7. Escala de Suporte Relacional Extra-Universitário (ESREU): Metodologia de construção e validação |
| António M. Diniz, Maria Susana Pinto | |
| Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa |
| 103-118 | 8. Avaliação neuropsicológica das funções cognitivas: Pesquisas brasileiras |
| Alessandra Gatuzo Seabra Capovilla | |
| Universidade de São Paulo |
| 119-132 | 9. Avaliação dinâmica do potencial cognitivo em alunos com baixo desempenho escolar |
| Adelinda Araújo Candeias, Leandro S. Almeida, Teresa Aleluia Reis, Marta Silva Reis | |
| Universidade de Évora, Uiversidade do Minho, Escola EB2,3 Santa Clara, Direcção Regional de Educação |
| 133-145 | 10. Estudo de adaptação do Questionário Epistemológico de Schommer (SEQ) para estudantes universitários portugueses |
| Albertina L. Oliveira | |
| Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |